Quando tudo vai mal!

Sabe aquela sensação em que nada faz sentido e tudo está desmoronando? O trabalho não lhe satisfaz mais, as relações não são suficientes para te manter motivado e você pensa: qual o sentido da vida?

Infelizmente os números de suicídio e depressão já vinham aumentando significativamente e com o desenrolar da pandemia, transtornos como ansiedade, depressão e o próprio suicídio aumentaram.

É claro que o fator isolamento contribuiu muito, pois vivíamos uma vida agitada e da noite para o dia o isolamento passou a ser regra. Tínhamos que corresponder no trabalho, nos estudos, na academia, nos relacionamentos e nos vários papéis sociais que nos permitimos ocupando quase que 100% do nosso tempo.

Aqueles problemas pessoais não resolvidos, o relacionamento que já estava a beira do fim, as doenças existentes na família e a própria crise financeira decorrente dessa pandemia, tudo isso ao mesmo tempo e no mesmo lugar.

Difícil lidar com tudo isso né?

Lamentavelmente vivemos em um país onde ainda se pensa saúde atrelada a doença. Felizmente saímos da fase “psicólogo é para louco”, porém, ainda a psicoterapia não é vista como um processo “essencial” e que vale o investimento.

E não deveria ser assim, até porque as coisas não desmoronam da noite para o dia e apesar de todas as dificuldades que temos fora, quando se tem clareza do seu próprio psiquismo (o que pode também ser dito como inteligência emocional), encontramos ferramentas para lidar com as adversidades.

A falta de investimento ou de uso dos materiais necessários para a construção de algo é que faz uma grande obra entrar em ruínas.

Setembro é o mês a favor da vida. Nele discutimos os cuidados necessários à saúde mental, o combate ao suicídio e a depressão. Porém, isso não deve ser uma preocupação somente deste mês.

Investir na sua saúde mental é investir na sua carreira, nas suas relações e principalmente, na sua vida.

Pense nisso!

Acesse: Centro de Valorização da Vida – https://www.cvv.org.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s