O que você vê?

No mundo em que vivemos e com o avanço das tecnologias, principalmente as que facilitam e integram os meios de comunicação, quem tem informação, tem poder.


Nunca se viu uma época para tantas fakes news, críticas e boatos no universo digital como esta. Pessoas repostam conteúdos, comentam e expõem a sua opinião, muitas das vezes de forma dura, sem se quer buscar a informação verdadeira e completa sobre o caso.

Com o COVID-19 ficamos em um cenário ainda mais delicado. São milhões de pessoas, no mundo inteiro, inseguras e não só com a crise que vivemos na saúde, mas também com o futuro da economia e o futuro do seu trabalho.


É exatamente nesse momento que ter cautela é a melhor decisão.


Este vírus ganhou uma proporção muito maior do que se imaginava, não só afetou vidas no presente, mas também, no futuro. Vidas continuam sendo perdidas e a economia continua a sofrer os impactos de uma crise que não se tem data para terminar.


Felizmente é agora que o “juntos” ganha força. Cientistas e profissionais da saúde estão dedicando seus esforços em busca de respostas (e seremos eternamente gratos por isso), empresas da iniciativa privada estão contribuindo com máscaras, álcool gel, lençóis e demais recursos para que médicos e enfermeiros, bem como cientistas continuem a trabalhar (e no Brasil temos bons exemplos de empresas nacionais fazendo isso) e os cidadãos, permanecendo em casa para que o vírus não se propague ainda mais.


Para quem nunca acreditou na força que tem o trabalho em equipe, agora é o momento de repensar essa competência. O mundo nunca precisou de tanta colaboração como se vê nos dias atuais.


Podemos ver isso claramente quando olhamos o sistema político. Esquerda, direita ou centro, todos por um bem comum, todos pelo combate da epidemia. Iniciativa privada e pública trabalhando em conjunto e os cidadãos interagindo, bem como respeitando as orientações dos órgãos competentes no âmbito nacional e internacional para que possamos chegar a um fim proveitoso para a nação.


É claro que isso não se aplica a todos, ainda existem pessoas que não entenderam a necessidade de colaborar para o fim de tudo que estamos vivendo. Mas, grande parte do mundo vem trabalhando em conjunto para resolver este problema.


E onde estão as matérias?


É triste que também existam coisas boas que não são divulgadas pela imprensa. Nunca se viu uma preocupação tão grande com os idosos, um cuidado com a família, uma ligação com os amigos e a preocupação pelo bem da sociedade. Há quem está surpreso com todo esse exemplo de humanidade que o mundo inteiro vem dando.

Portanto, ao querer compartilhar uma matéria, veja se não é fake news, repasse o positivo e colabore nesta grande causa. E quanto tudo isso acabar, entenda a importância do trabalhar em equipe para o desenvolvimento dos negócios.


Precisaremos continuar juntos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s